Madonna está prestes a escrever mais um capítulo em sua história de 40 anos de sucesso. A rainha do pop escolheu o Brasil, o Rio de Janeiro, para encerrar a turnê que comemora quatro décadas de carreira. Mesmo que seja gratuito para os fãs, o espetáculo custa quase R$ 60 milhões para ser realizado.
O orçamento total para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo o Governo do Rio de Janeiro em documento divulgado para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj.
A composição é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento. Além desse valor, a Prefeitura do Rio de Janeiro injetou outros R$ 10 milhões para que o show aconteça.
A diferença foi garantirda pela iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master, com Madonna estrelando sua campanha de 100 anos, e o Grupo Heineken como patrocinador. O banco e a marca de cerveja vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
A produção da “The Celebration Tour" no país fica por conta da Bonus Track, em parceria com a Live Nation.
Segundo o jornal O Globo, o cachê de Madonna estaria em torno de 80% do orçamento total da produção, o que pode significar que a Rainha do Pop pode ter embolsado R$ 48 milhões — algo em torno de US$ 9 milhões.